quinta-feira, 22 de março de 2012

E como a expressão esta na moda......... É TRABALHO DE FORMIGUINHA mesmo rs


Estou super feliz hoje e vim aqui COMPARTILHAR minha felicidade. Clique, leia e CURTA. kkkkkkkkk

Semana passada eu estava bem brava comigo mesmo. Tinha voltado a minha RA, mas no meu ponto de vista, meio que “capenga das pernas”. Sei, e me dizem muito isso, que me cobro demais. Que fazer tudo que eu faço, com a vida corrida que levo é muito difícil. 
O meu problema na verdade é me dedicar e não ter um resultado que me faça dar continuidade. E esse é o meu medo. Aí acabo sendo severa comigo mesma para que isso não ocorra. Só que eu não tinha ainda percebido que a RA já me educou verdadeiramente e mesmo “relaxando” um pouco no FDS, com a minha atual rotina alimentar e exercício diário eu teria sim algum resultado.   Obs.: Quero deixar claro que tenho feito tudo direitinho ..a escapadinha a que me refiro é a cerca das guloseimas. Um sorvete, um chocolate, uma sobremesa, mas tudo no fds e na dose adequada.Não saio por aí comendo pão branco, lasanhas, frituras... viu gente! rs
SOU agoniada demais, fico ansiosa querendo resultados, me cobrando o tempo todo e mal percebi que algumas coisas eu já mudei “automaticamente”. O que me fez, mesmo achando que não estava tão dedicada perder mais 2 dos quilos que havia recuperado no verão. Uhu!!! Inclusive, o próximo post será só com exemplos de algumas trocas que eu fiz e que está dando super certo.
Por isso vejo que estou no caminho certo. Reeducação Alimentar é isso.  Com o tempo  você estará habituada (reeducada) a comer na maioria do tempo o que aprendeu, sem deixar de comer o que gosta de vez em quando. Pode até escolher uma dia da semana pra isso. rs Não vou deixar de amar meu alpino, de comer minha moqueca de camarão.... Sem hipocrisia, combinado? Mas tudo no momento e na dose certa. Sem passar vontade por muito tempo porque ninguém muda do dia pra noite. Sem contar o perigo de querer matar as vontades, todas de uma só vez e desistir da RA. Acredito que esse é um dos segredos. Educar e não Extinguir.
Outra coisa que percebi também (alem da reeducação) é a importância da atividade física. Ela ajuda em 50% .  Hoje, alem do bem estar, sei que ela é bastante significativa neste processo e por isso faço logo bem cedinho pra não ter desculpas ao longo do dia.

Então é isso. O trabalho é de formiguinha mesmo. Devagar e sempre. De dentro pra fora. Criando bons hábitos, para que isso faça parte naturalmente do seu dia a dia.

Bjs pessoas e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário