sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Aprendi que NUNCA na vida podemos dizer "NUNCA"


Sempre fui muito fechada quanto à dieta sem auxílio específico (remédio, shake....). 
Sempre detestei folhas (dizia que mato e rúcula pra mim eram a mesma coisa), grelhados e afins. Achava que precisava mesmo era de um “impulso” para seguir. Hoje, talvez pela necessidade, talvez pelo amadurecimento, resolvi me permitir fazer uma RA  (Reeducação Alimentar). Afinal, não custava nada uma vez que o meu perfil é  de quem já experimentou de QUASE tudo. Minha história parece aquelas de capa de revista (depois relato aqui). rs                                            
Determinada eu sempre fui. Sempre segui direitinho, sempre muito rigorosa..... e resultado? Até que muito lentamente sempre conseguia algum, mais bastava dar uma parada, pronto! Sim, já aprendi que meu metabolismo é lento, e tenho cuidado disso também (depois virão às dicas). Mas sei também que se eu não aprender a viver no dia a dia e colocar na minha cabeça que mudança de hábito (de segunda a segunda), principalmente no meu caso que alem do metabolismo tenho a genética, é SINEQUANON.
Neste caminho a que sigo em passos curtos (sou ainda uma pequena aprendiz) compreendi também que não posso me cobrar demais. Cada corpo reage de forma diferente. Vale o histórico de vida, o ritmo diário, a genética, o limite de cada um. O importante é TER o resultado e não emagrecer milagrosamente (conteste sempre os resultados mágicos). Sem contar que sou um ser humano e todo mundo, alem de falhar, tem suas fraquezas.  Entendi que negligenciar isso pode me trazer um resultado falho á longo prazo, porque ninguém agüenta mudar radicalmente por muito tempo.                            
Eu, por exemplo, AMO doce e não é nenhuma novidade. Sendo assim, resolvi não fazer disso um tormento e sim um mega prazer. Deixei reservado em minha cota semanal um dia de “deleite”, digamos assim. kkkk  Vou escolher um tipo de chocolate, uma sobremesa, ou sorvete para me presentear. CLARO sem exagerar, que é mega importante pra o sucesso da RA. Este é um dos meus segredos. Não passar vontade!
E creio que estou no caminho certo porque resultado, que é o meu maior incentivador, estou tendo (eliminei 3 kilos este mês). Gosto de fazer e ver as mudanças acontecendo. Agora, sem tanta cobrança, metas bruscas e nem ansiedade, mas vendo ALGUM resultado. Porque sinceramente, não me venham com a história de perder medidas. Isso é estratégia ilusionista. rs Gosto mesmo é de eliminar. Este sim é o meu maior presente depois de uma semana de comidinha saudável e exercícios.

Então é isso. Diante de tantas mudanças (hábito, pensamento, introdução de alimentos jamais imagináveis), só tenho  a dizer que: “NUNCA diga NUNCA!”
Torçam por mim!!!!!

6 comentários:

  1. Torcendo por você amiga!!!
    Sorte nessa Luta!
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte! Já vi que o resultado foram 3kg em 1 mês!!! Lindo!!!

    ResponderExcluir
  3. Amiga você está no caminho certo, um dia quando eu me libertar do chocolate, sigo você. kkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela força meninas.

    Lene, quem disse que precisa abandonar assim o chocolate???? Já a cervejinha do fds.......kkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Amiga, vc sempre contribuindo de forma positiva na mminha vida!A-D-O-R-O.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelo comentario viu!
    Estou aqui sempre. bjs

    ResponderExcluir