sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Se movimentar é preciso!


Entendi que sem fazer atividade física REGULAR, nenhum esforço de dieta é válido.
A “tralha” toda em casa eu sempre tive.                                        Comprei, passei, comprei novamente.....E não é pra dizer que fazia os equipamentos (esteira, bicicleta e Step) de cabide não viu. Mas, pra quem tem filho pequeno em casa é mega complicado. Aliás, fazer qualquer exercício em      casa é MUITO complicado.  CLARO que me refiro a nós, mulheres mortais (pq atrizes tem seu exercito de empregados para administrar  a família) que temos só aquela noite pra resolver as pendências diversas daquele dia inteiro fora (trabalhando). Não tem quem agüente. A pessoa chega, cansada de um dia cheio no trabalho, vai dar café ao filho, atenção ao marido, ver com a empregada porque ela manchou aquela roupa nova. Mas, como preciso ter foco no objetivo pra ver/conseguir resultado, vou “quase” toda cheia de gás fazer seu circuito. Aí vem o marido comentar do funcionário que faltou, a filha pedir pra fazer um desenho pra pró, o barulho de louça quebrando na cozinha....Mas, não desisto e continuo, aumento a TV/SOM e pego o ritmo novamente..........E o amado vem de lá pedindo pra abaixar o volume que esta atrapalhado ele a assistir o jornal (e de quebra reclama da esteira barulhenta)  .Sou guerreira, e ainda assim passo para o 2º exercício...até que a criança cai e começa a berrar .....o pai desesperado não sabe onde está a rifomicina e pra variar te chama como se fosse caso de UTI.....DESISTO! kkk E não pense que é exagero meu não. É EXATAMENTE assim. Quem tem filho/marido/empregada em casa sabe do que estou falando.Então não vale a pena o desgaste e esforço porque não haverá nunca o FOCO. As atividades não terão a velocidade necessária e você sempre estará “desfocando”, o que faz com que o resultado seja mínimo. Era isso que eu não entendia. Eu “fazia” exercícios diariamente, mas não perdia nada. Sem concentração e ritmo nos exercícios você não obtém resultado algum. E...”Um belo dia resolvi mudar!”
ODEIO academias convencionais e queria fazer algo, mas não sabia exatamente o que. Fui conhecer a dança de salão que eu gosto, mas Fred me enrolava toda semana. Aí fui ver o Circuito (não gosto de suar muito, fico agoniada)...Até que entrei no site de uma conceituada academia de Villas e achei super interessante porque lá era uma ACADEMIA SÓ PARA MULHERES. E de quebra, tinha outra atividade dentro da água (que eu já procurava há um tempo) sem ser a Hidroginástica. A academia não é grande, porem bem aconchegante, com ambientes climatizados, piscina  coberta com água morna e ionizada (importante para cabelos e pele) e o MELHOR não tem sala de musculação e não tem um preço tãooo acessível assim. Ruim pra meu bolso, mas confesso que achei “òtemúuuuu”. Eu estava livre de marombeiros, patricinhas e menores de idade com papos fúteis. E lá estou, diariamente ás 7 da matina, com minha toquinha e maiô. Obs importante: “Fiz logo o pacote de 6 meses pra não correr o risco de desistir.. rs Com 1 mês de HIDROBIKE me sinto feliz. Começo o dia com a tal energia que todo mundo me falava que saía da academia pra enfrentar o dia e eu NUNCA havia sentido. Acho que este bem estar está associado a você praticar algo que goste.
Há! Engana-se quem pensa que a Hidrobike é moleza viu. Outro dia fui fazer circuito porque a professora faltou e eu não queria perder o dia....Surpreenda-se “FOI  FICHINHA!”  
                            Conheça um pouco mais da HB.


Espero que tenham gostado da postagem da semana.
Bj pessoas e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário